Os Primeiros Passos do Aprendiz Maçom no Rito Schröder

Autor: Francisco Bento d’Almeida

No livro, o autor propõe uma trilha de aprendizado apresentando instruções, explanando sobre elas e propondo temas para o Aprendiz apresentar em Loja.

Custo $40,00 – Frete grátis

Para comprar enviar e-mail para colegiado@schroder.org.br

 

A Compreensão e a Prática do Rito Schröder Grau I

Autor: Luiz Voelcker

O presente estudo, sem qualquer pretensão de esgotar todos os temas pertinentes é guia atual e fiel, sendo portanto, de grande valia aos que praticam o Rito Schröder ou simplesmente têm o desejo de conhecê-lo. Assim, tem a obra como objetivo não somente o estudo, mas também constituir manual seguro de consulta imediata como ferramenta de extrema utilidade para os trabalhos em Loja.

Custo $55,00 com despesa de postagem incluída.

Para comprar entrar em contato: (51) 99987-4139 luizvoelcker@gmail.com

 

Maçonaria, uma Filosofia de Humanitarismo

Tradutor: Luiz Voelcker

Especial para presentear o convidado por seu padrinho.

Este livro é uma rara e prestimosa oportunidade de esclarecimento, de maneira clara e sistemática, sobre a origem, a história, o desenvolvimento e a atuação da Maçonaria Universal. Mais do que isso, elucida, inequivocadamente, sua filosofia, suas postulares existenciais e sua ampla obra filantrópica mundialmente estruturada. (Édison de Oliveira).

Custo R$ 30,00 com despesa de postagem incluída.

Para comprar entrar em contato: (51) 99987-4139 luizvoelcker@gmail.com

Catecismo dos Aprendizes

 

Tradutor e Organizador: Luiz Voelcker

Como surgiu o Catecismo Maçônico? Como é que uma associação de livres pensadores e de união fraternal, que não tem crenças fixas, tem como herança empregar de geração em geração, perguntas e respostas ritualísticas, as quais são mantidas ocultas como fosse um precioso tesouro?  Catecismos são “instruções a viva voz”. Que significado terá para nós maçons uma instrução a viva voz?

Custo: R$85,00 com despesa de postagem incluída.

Para comprar entrar em contato: (51) 99987-4139 luizvoelcker@gmail.com

Ernst e Falk: Diálogos Para Franco-maçons

Tradutor: Rui Badaró

A experiência maçônica do filósofo idealista Gotthold Ephraim Lessing (1729-1781), em um momento em que a fraternidade alemã experimentava uma série de conflitos ideológicos, revelou-se o pano de fundo para a construção do opúsculo ERNST e FALK: Diálogo para Franco-maçons, produzido por volta de 1778 e publicado inicialmente de forma anônima. Composto por cinco diálogos, Lessing constrói verdadeira ontologia da maçonaria, com clara tentativa de definir a natureza da organização. De forma inédita, o Professor Doutor Rui Aurélio De Lacerda Badaró brinda o leitor com a tradução fiel do opúsculo de Gotthold Ephraim Lessing, introduzindo o material com um panorama social, político e histórico da época e apresentando o autor dos diálogos pelo viés de sua participação na fraternidade maçônica, por meio de uma linguagem clara e objetiva. Trata-se de material indispensável para aqueles que desejam conhecer outra perspectiva do pensamento de G.E. Lessing, bem como aprender sobre a fraternidade maçônica. Boa leitura!

Para comprar clique aqui.

Fragmentos da História de Friedrich Ludwig Schröder e o Rito Schröder.

Autor: Gilson Luiz Rigoli

Este trabalho foi lançado no ano de 2016, e está na sua 2ª Edição (2020). Trata-se basicamente da história de vida de Friedrich Ludwig Schröder e de seu empenho na criação do Rito Schröder.

Para comprar: (55) 99126-5132

O Simbolismo Maçônico E A Ritualística No Rito Schröder

Autor: Gilson Luiz Rigoli

Teve seu lançamento no X Encontro Nacional do Rito Schröder em Florianópolis-SC no ano de 2019. É um trabalho para aqueles Irmãos que desejam conhecer um pouco sobre o simbolismo geral e a própria ritualística do Rito Schröder.

Para comprar: (55) 99126-5132

A Construção Do Homem/Maçom No Rito Schröder

Autor: Gilson Luiz Rigoli

Este trabalho foi lançado no ano de 2020 é direcionado para a lapidação da pedra bruta para construção do Templo Interior do maçom.

Para comprar: (55) 99126-5132

Afinal, o que é Maçonaria?

Autor: Gilson Luiz Rigoli

Este trabalho foi lançado em 2021, e de acordo com o próprio título, visa desmistificar um pouco o que se pensa sobre Maçonaria. Responde a vários questionamentos e dúvidas.

Para comprar: (55) 99126-5132